terça-feira, 27 de setembro de 2011

2011/2012

Ribeira da Mealhada, linha de água que une as nossas escolas que compõem o Agrupamento. Nasce algures, próximo da urbanização das Torres da Bela Vista e vai desaguar no troço final da Ribeira da Póvoa. É um subafluente do Rio Trancão.
Este ano, o Clube do Ambiente vai desenvolver actividades relacionadas com a referida Ribeira.
Vamos começar a pensar no Projecto, ... e espero a colaboração de todos vós nesta fase de planeamento em que vamos procurar articular as nossas propostas com o currículo formal - Programa prescrito pelo ME.
Relacionado com a ribeira, temos a água, os solos, a vegetação, as actividades humanas, as hortas, os jardins, ... Cabem contos, textos, desenhos, trabalho de campo, experiências de laboratório, ... o que acharem mais conveniente!...
Qualquer professor ou educador do Agrupamento que queira disponibilizar-se para desenvolver a educação ambiental, pode entrar em contacto com clubedoambiente.esjcp@gmail.com - Ermita Castro, para se iniciar a elaboração do projecto no qual cabem todas as ideias e propostas!... A fase de elaboração da planificação vai ser alargada até ao final do mês de Outubro.
Este Projecto integra-se num megaprojecto "Wikilab" que vai ser dinamizado no Agrupamento e que abrange o estudo da qualidade do ar, da água, dos solos,...
Espero a vossa participação!...
Saudações ecológicas!...
Ermita

Sem comentários:

Enviar um comentário